Reunião na sede

 

No inicio da noite de ontem, torcedores estiveram na sede social do clube, participando de uma reunião com o Presidente Eduardo Rocha.

Na oportunidade o Presidente Eduardo Rocha, afirmou que o América jogará em 2019 na Arena América. Inicialmente não irá ter  iluminação, os jogos serão diurno.

Serão instaladas 600 cadeiras na área premium para permissionários de camarotes e cadeiras adimplentes.

Em breve acontecerão eventos(Feijoadas, bingos) na própria Arena para arrecadar recursos para a conclusão da primeira fase do estádio.

Foi também falado sobre a profissionalização nas categorias, além da contratação do executivo de futebol.

 

 

Diretoria terá reunião com torcedores

 

 Acontecerá nesta quarta feira, às 18;30hs, uma reunião dos torcedores na sede social do clube com o Presidente Eduardo Rocha. Esta reunião será aberta e será importante para começar a colher ideias novas.

Será também uma oportunidade para que o torcedor fique bem informado sobre o andamento das obras da Arena América e também como será o planejamento do futebol para o ano de 2019.

 

 

América contrata executivo de futebol

O América contratou Armando Desessards, para ser o Executivo de futebol do time rubro. Gaúcho  de Uruguaiana, Armando trabalhou um bom tempo como treinador, com passagem pelas equipes do Rio Grande do Sul, como Riograndense, São Luiz, Ulbra, Internacional de Santa Maria, Santa Maria, Santa Cruz, Brasil e Pelotas. Trabalhou também no Ferroviário e Guarany do Ceará.

Armando foi técnico no Brasil  em 2009 quando ocorreu o trágico acidente de ônibus com a delegação Xavante e que vitimou fatalmente Claudio Milar, Régis e Giovani Guimarães.

Voltou ao Brasil em 2015  como Executivo de Futebol, função que desempenhou depois de encerrar a carreira de treinador. Antes, em 2012/2013 trabalhou como Coordenador Geral do Ferroviário do Ceará, em 2014/2015 foi Diretor Executivo das categorias de base e Coordenador Geral do Criciúma.

Em 2017, Armando Desessards deixou o Brasil depois de um período de dois anos tendo trabalhado no futebol profissional e na criação do  Centro de Formação de Atletas, que  abriga as categorias de base do clube.

Ele é formado em Educação Física e tem pós graduação em treinamento desportivo. Armando também tem formação de Direito, e  um currículo interessante, com experiência em clubes importantes como Criciúma e Brasil de Pelotas, e o que entendo como importante, conhece o futebol nordestino com passagens  pelo Ferroviário e Guarany, do Ceará. Pode sim realizar um bom trabalho no América que dá mais um passo importante para profissionalizar o futebol. Fonte:Marcos Lopes