Uma série de erros fizeram com que o América chegasse a esse pior momento da sua história.

Tudo começou ainda em 2014, naquele ano o América estava na série B e tinha um time para brigar pelo acesso a série A, foi naquele mesmo ano que o América goleou o Fluminense em pleno Maracanã pelo placar de 5×2. Com o pedido de licença do Presidente Gustavo de Carvalho, gerou um clima sem comando dentro do clube. O vice presidente não assumiu e renunciou o cargo. Resultado foi aqueda para a série C.

Chega 2015, o América conquistou o título do centenário, mas não consegui se quer se classificar para o primeiro e único mata mata da série C.

Em 2016 chega o ano da tragédia do América, na disputa na série C, o América fez uma péssima campanha, porém na sua última partida em casa, na Arena das Dunas, o América precisava apenas de um simples empate diante do Confiança para pelo mesmo garantir a permanência na competição, porém perde o jogo para o Confiança pelo placar de 2×0 e o rebaixado para a série D. Lembrando ainda, que neste mesmo ano o América foi eliminado da Copa do Brasil, esse jogo foi na Arena das Dunas, onde o Gama venceu o América pelo placar de 2×0.

Em 2017, o Presidente Beto Santos renuncia o mandato, o América faz um time faltando menos de 30 dias para iniciar a série D. Parecia que tudo estava caminhando para o acesso, vem o último mata mata e o América é goleado em Juazeiro do Norte pelo placar de 3×0.

Ja este no de 2018, o América ensaiou uma recuperação no Campeonato Estadual, quando tudo parecia que iria ganhar o primeiro turno, onde precisava de apenas um empate no jogo diante do Santa Cruz, tudo deu errado, mais uma vez foi goleado pelo placar de 3×0 em plena Arena das Dunas. Ainda neste ano e na mesma Arena, o América perde a vaga das Copa do Nordeste para o mesmo Confiança, onde foi novamente derrotado pelo placar de 2×0.

O que podemos esperar de um clube ou um time de futebol, que há anos vem sendo eliminado de competições para times sem tradições e pior sempre dentro de casa. (Arena das Dunas)

Não resta outro caminho para o América.

1- Concluir pelo menos a primeira etapa do estádio e mandar todos os seus jogos lá em 2019.

2- Fazer uma limpeza geral no clube. É inadmissível um clube de futebol não revelar jogadores da base.

3- Investir nas bases

4- Contratar um profissional para gerir a parte do futebol. Obs: Sem interferência de nenhum dirigente ou conselheiro.

Na minha modesta opinião só resta esse caminho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *