O futebol do RN está desmoralizado

A que ponto o futebol do Rio Grande do Norte chegou, há poucos anos atrás, o América estava na elite do futebol brasileiro, o Abc na série B, outras vezes os dois disputavam a série B. Há dois anos o América disputa uma série D, indo para o terceiro ano consecutivo disputar a mesma série. O Abc deverá continuar na série C e com o risco ainda de até cair para a série D e fazer companhia ao América.

O nosso estado disputava as competições nacionais contra Bahia, Vitória, Sport, Fortaleza, Ceará, etc. Hoje quem está disputando essas competições no lugar de América e Abc é o Sampaio Correia, CSA, CRB.

Qual o incentivo que os nossos clubes estão tendo da FNF ou empresas privadas(patrocinadores)?

Quem não lembra dos nossos estádios lotados? 30, 40, 50 mil torcedores? hoje quando o publico chega aos 7 mil já é um sucesso. Ah pobre futebol do Rio Grande do Norte, que tempo bom, hoje só nos restam lembranças.

Onde está o nosso Alecrim clube centenário? rebaixado para a segunda divisão do nosso estado. Onde anda o Potiguar e Baraúnas de Mossoró? O Corinthians de Caicó? Ah pobre futebol do Rio Grande do Norte.

Da minha geração, lembro de tantos craques que passaram pelo América, Abc e Alecrim. Scala, Djalma, Hélcio, Garcia, Ivanildo, Didi Duarte, Marinho, Silva, Souza, Mendonça, Pimpão, Arthur Maia, Fabinho, Norberto, Cleiton, Leonardo, Rogers, Biro Biro, Carioca, Moura, Gito, Carlos Mota, Baica, Alberi, Baltazar, Danilo Menezes, Edson, Sergio Alves, Silva, Dedé de Dora, César, Wassil, Edmo, Saraiva, Odilon, Freitas e tantos outros. 

Hoje infelizmente a realidade do futebol do Rio Grande do Norte é continuar descendo de ladeira a baixo, feito um carro desgovernado sem freio. 

Fica aqui o meu triste relato e fazer um apelo ao Presidente da FNF, aos dirigentes dos clubes, ou todos sentam na mesma mesa e traçam um projeto com o objetivo de salvar o nosso futebol ou a tendência será fechar as cortinas e virar clubes amadores. 

Essa é a mais pura realidade.

Kennedy Diniz

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *