América é o segundo em Público na série C

O América em cinco jogos realizados em Casa, colocou 38.423 torcedores, ficando atrás apenas do Remo. Das cinco partidas em casa, uma delas foi em Ceará Mirim onde o América terminou perdendo público. A média de público do América está em 7.685 torcedores por jogo.

Um detalhe interessante: Dos 20 clubes da série B e 20 da série C, no total de 40 times, o América ocupa a sexta colocação, ficando na frente de 35 clubes. Na frente de 16 times da série B e 19 da série C.

América fecha junho com o segundo melhor desempenho na série C

Os resultados do América no mês de junho dão motivos para que o torcedor alvirrubro acredite em uma boa arrancada dentro da Série C. Com um aproveitamento de 66,7%, a equipe potiguar alcançou a marca de segundo melhor desempenho na competição, ficando atrás apenas do líder Amazonas, que ostenta uma taxa de 96,7%. 

Com uma sequência de três vitórias, um empate e uma derrota, o América conseguiu sair da zona de rebaixamento conquistando pontos valiosos. “O trabalho realizado pela comissão técnica e a dedicação dos jogadores têm sido fundamentais para durante a caminhada na Série C. Estamos adquirindo e mostrado um amadurecimento ao longo da competição é isso é muito importante na busca pelos nossos objetivos”, disse o meio-campista Rodriguinho.
Com base no aproveitamento em junho, o grupo americano mira os desafios de julho, mês em que a equipe terá pela frente São José-RS, Altos-PI e São Bernardo-SP fora de casa, e Manaus na Arena das Dunas. Adversários fortes para o time natalense, que está a três pontos da zona de classificação à segunda fase da competição.

“Olhando hoje pra a tabela, teremos pela frente quatro jogos de seis pontos. Dois contra equipes que estão no G8 e dois contra times que estar querendo sair das últimas posições e se afastar do rebaixamento. Não teremos jogos fáceis, todos são decisivos e podem dizer muita coisa lá na frente”, falou Rodriguinho.
Atualmente o América-RN é o 15º colocado da Série C do Campeonato Brasileiro com 12 pontos ganhos, três a menos que Confiança-SE, Nautico-PE e Volta Redonda-RJ. TN


América vence e sai do Z4

A partida no estádio Rei Pelé tinha um peso muito grande para o América, que mesmo atuando como visitante,  não se retrancou e fez um início de partida muito equilibrado contra os alagoanos. 
Nos instantes iniciais o Alvirrubro chegou mais vezes ao ataque e perdeu boa chance numa falha de finalização de Rafinha, após um bom passe de João Lucas na cobrança de falta. 
Marcando forte e buscando velocidade nos contra-ataques, os potiguares foram dando demonstração de força, criando boas chances e pecando, justamente,  no momento das conclusões. Um problema crônico do grupo que o treinador Thiago Carvalho ainda não conseguiu solucionar. 

Com a marcação bem encaixada, o Alvirrubro por pouco não foi surpreendido depois que Gabriel Taliari recebeu um belo passe de calcanhar de Rodolfo.  Ligado na partida, o goleiro Bruno Pianissolla saiu, dividiu com o atacante e afastou o perigo. O América respondeu com uma cabeçada de Rafinha, que obrigou o goleiro alagoano, Dalberson,  a se esticar todo para evitar a abertura do placar. Na troca de chances, depois foi a vez de Tomas Bastos, arriscar da entrada da área e obrigar Pianissolla a trabalhar bem novamente. 
As boas emoções da etapa inicial acabaram por aí. 
Com Gustavo Silva e Caio César na equipe, o time americano voltou para segunda etapa com a missão de, no mínimo,  segurar o placar, numa partida o de as duas equipes deixavam muito a desejar.

A equipe natalense se mostrou dispersa e por pouco não entregou o ouro para o adversário num erro de saida de bola. Taliari recuperou a bola e cruzou para Robinho, que cabeceou fraco e permitiu a defesa do goleiro alvirrubro, no primeiro lance de perigo da etapa completar. 
Aos 20, para tentar melhorar a falta de criatividade do time e melhorar a saída de bola, Thiago Carvalho volocou Elvinho e Araújo em campo. O resultado disso foi que após um bom chute de Araújo,  ocorreu o escanteio e, após a cobrança,  Jean Pierre sibiu mais que todo mundo e desviou para o fundo da rede, aos 23 minutos. 
Se aproveitando da fragilidade do adversário,  que sentiu bastante o gol, o América quase ampliou ompla ar com Elvinho,  que dominou a bola na frente do goleiro e, de virada, viu a bola parar nas pernas de Dalverson, que salvou o time da casa.

Jogando mal e sem alternativa para furar a defesa americana, os donos da casa se mandaram parano tudoou nada próximo dos 45 minutos. Numa jogada de abafa, na área,  Bruno voltou a trabalhar bem ai defender um chute de Rhuan. No minuto seguinte, foi a vez de Jô,  desviar uma bola perigosa e o arqueiro americano defender com segurança.
De defesa em defesa, Bruno Pianissolla ajudou o América a cumprir sua missão, em Alagoas, deixar a zona de rebaixamento,  subir na tabela e passar a sonhar com coisas melhores dentro da competição.



Vencer ou vencer

O América terá a oportunidade nesta quarta-feira de abandonar a zona de rebaixamento da Série C, dar um salto de cinco a seis posições e passar a orbitar a parte de elite da tabela, que garantirá os clubes na segunda fase da competição. Para tanto, a equipe necessita bater o CSA, na partida que tem o início previsto para às 20h, no Estádio Rei Pelé.

O destino resolveu dar uma oportunidade ímpar ao clube potiguar, que trabalhou forte em busca de se recuperar da inesperada derrota para o Confiança, na Arena das Dunas. A derrota como mandante, adiou os planos do início de uma reação forte do grupo, que dos 30 pontos que ainda estão em jogo, terá de conquistar 19, para atingir a casa dos 28 pontos e acabar a primeira fase como um postulante a disputar a fase de grupos, que irá apontar os finalistas e os quatro representantes que vão garantir vaga na Série B de 2024.

O CSA, que realiza uma campanha irregular, tem 53% de aproveitamento como mandante. Dos 15 pontos disputados, ele conquistou oito e neste aspecto entrará em campo com vantagem em relação ao Alvirrubro, que ainda não venceu como visitante e conquistou apenas dois dos 12 pontos colocados em jogo. Então essa é uma questão que terá de ser superada pela equipe treinada por Thiago Carvalho.
Uma das maiores preocupações do comandante americano, é o baixo aproveitamento ofensivo da sua equipe, que marcou apenas seis gols dentro do Brasileirão e, junto com o Pouso Alegre, divide o posto de pior ataque da Série C. O processo de criação até que chega a funcionar em boa parte dos jogos, mas a ansiedade no momento da conclusão final, vem intrigando a comissão técnica. A situação é considerada tão séria que, em nove rodadas, o América só esteve fora da zona de rebaixamento após a primeira e a oitava rodadas.
Durante os preparativos, Thiago Carvalho focou o reforço nas jogadas pelo alto e a efetividade na hora de concluir as jogadas, uma vez que a vitória em Alagoas é fundamental para os potiguares. O atacante Álvaro aprovou o período de preparação e mostrou otimismo na evolução da equipe.
“Nosso objetivo é pontuar nos quatro jogos fora de casa e fazer o papel que nos cabe em casa. Sabemos que são desafios difíceis, mas estamos confiantes na nossa capacidade de conquistar resultados positivos. Cada ponto é importante para a nossa campanha e estamos focados em fazer o nosso melhor em campo. Trabalhamos duro nos treinamentos e estudamos os adversários para estarmos preparados em cada partida. Acreditamos no potencial do nosso time e vamos lutar até o fim para alcançar os pontos necessários”, disse o atacante. TN