América vence e sai do Z4

A partida no estádio Rei Pelé tinha um peso muito grande para o América, que mesmo atuando como visitante,  não se retrancou e fez um início de partida muito equilibrado contra os alagoanos. 
Nos instantes iniciais o Alvirrubro chegou mais vezes ao ataque e perdeu boa chance numa falha de finalização de Rafinha, após um bom passe de João Lucas na cobrança de falta. 
Marcando forte e buscando velocidade nos contra-ataques, os potiguares foram dando demonstração de força, criando boas chances e pecando, justamente,  no momento das conclusões. Um problema crônico do grupo que o treinador Thiago Carvalho ainda não conseguiu solucionar. 

Com a marcação bem encaixada, o Alvirrubro por pouco não foi surpreendido depois que Gabriel Taliari recebeu um belo passe de calcanhar de Rodolfo.  Ligado na partida, o goleiro Bruno Pianissolla saiu, dividiu com o atacante e afastou o perigo. O América respondeu com uma cabeçada de Rafinha, que obrigou o goleiro alagoano, Dalberson,  a se esticar todo para evitar a abertura do placar. Na troca de chances, depois foi a vez de Tomas Bastos, arriscar da entrada da área e obrigar Pianissolla a trabalhar bem novamente. 
As boas emoções da etapa inicial acabaram por aí. 
Com Gustavo Silva e Caio César na equipe, o time americano voltou para segunda etapa com a missão de, no mínimo,  segurar o placar, numa partida o de as duas equipes deixavam muito a desejar.

A equipe natalense se mostrou dispersa e por pouco não entregou o ouro para o adversário num erro de saida de bola. Taliari recuperou a bola e cruzou para Robinho, que cabeceou fraco e permitiu a defesa do goleiro alvirrubro, no primeiro lance de perigo da etapa completar. 
Aos 20, para tentar melhorar a falta de criatividade do time e melhorar a saída de bola, Thiago Carvalho volocou Elvinho e Araújo em campo. O resultado disso foi que após um bom chute de Araújo,  ocorreu o escanteio e, após a cobrança,  Jean Pierre sibiu mais que todo mundo e desviou para o fundo da rede, aos 23 minutos. 
Se aproveitando da fragilidade do adversário,  que sentiu bastante o gol, o América quase ampliou ompla ar com Elvinho,  que dominou a bola na frente do goleiro e, de virada, viu a bola parar nas pernas de Dalverson, que salvou o time da casa.

Jogando mal e sem alternativa para furar a defesa americana, os donos da casa se mandaram parano tudoou nada próximo dos 45 minutos. Numa jogada de abafa, na área,  Bruno voltou a trabalhar bem ai defender um chute de Rhuan. No minuto seguinte, foi a vez de Jô,  desviar uma bola perigosa e o arqueiro americano defender com segurança.
De defesa em defesa, Bruno Pianissolla ajudou o América a cumprir sua missão, em Alagoas, deixar a zona de rebaixamento,  subir na tabela e passar a sonhar com coisas melhores dentro da competição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *