América em busca do G8

O América tem uma grande chance de se recuperar da derrota para o São José, no meio de semana, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro recebe o Manaus, às 16h30, deste domingo (9), na Arena das Dunas. O time da capital amazonense é o pior visitante de todas as séries da competição nacional, até o momento e frequenta a zona de rebaixamento para a Série D.

Como visitante, o Gavião disputou e perdeu seis jogos até o momento na competição. Nenhum ponto conquistado em 15 possíveis. Já o América conseguiu se livrar do Z-4 graças a vitória justamente fora de casa, contra o CSA, no jogo anterior ao duelo contra o São José, em Porto Alegre.
“É um jogo muito decisivo para a gente é vamos chegar bem preparados para que a vitória aconteça, afinal teremos, na sequência, duas equipes que estão atrás de nós na tabela de classificação”, comentou o técnico americano Thiago Carvalho.
O Alvirrubro perdeu o zagueiro Gilvan para o jogo na Arena das Dunas. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o São José. No entanto, Thiago Carvalho vai poder contar com a volta de Vini Guedes e Kaio César, que estavam suspensos também por excederem o número de amarelos permitidos.
O Alvirrubro está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série C com 12 pontos em 11 partidas disputadas. O Manaus é o atual “lanterna” do certame e tem apenas 10 pontos, assim como Altos, adversário americano na sequência do torneio.
“Sem desrespeitar os adversários, mas essa é a chance de conquistarmos pontos para sair de vez dessa situação incômoda na classificação”, explicou o técnico América, que evitou fazer críticas e avaliações individuais em relação a derrota para o São José, colocando quase tudo na conta do gramado sintético. “Naquele tipo de campo não tem como jogar. Lá é bola longa e jogo por cima, além do confronto físico. Não dá para avaliar o jogador individualmente”, justificou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *