É proibido perder pontos

Muito perto de completar um mês sem vencer, a pressão sobre os ombros dos jogadores americanos aumentou durante esse período. A torcida que sonhava com a classificação para segunda fase, deve voltar a marcar uma forte presença na Arena das Dunas, no confronto diante do Paysandu, mas a questão é que para manter as esperanças de lutar pelo acesso, o clube potiguar não pode mais perder nenhum ponto dentro da Série C. Por sua vez, o treinador Dado Cavalcanti que já não poderá contar com o atacante Rafinha, promete realizar pequenos ajustes na escalação, a fim de tornar a equipe mais ofensiva. O duelo válido pela 15ª rodada, tem o início previsto para às 16h.

Nessa partida, a novidade deve ser a presença do volante Vinícius Paulista, com passagem pelo ABC e que estava defendendo o Ferroviário-CE, pela primeira vez com a camisa americana. O jogador movido pela rivalidade entre Alvirrubros e Alvinegros, numa certa época, chegou a gravar um vídeo dizendo que seria difícil jogar pelo clube. Então sua primeira atitude na entrevista de apresentação, foi pedir desculpas aos americanos.
O jogador sabe que a missão que o clube possui não é das mais fáceis, mas deixou claro que está disposto a enfrentar o desafio. “Não é fácil defender um clube de massa como o América, mas eu estou disposto a enfrentar esse desafio e buscar fazer uma boa campanha”, afirmou.

O jogador ressaltou que o momento agora, mesmo com as cobranças da torcida, é para todos se unirem para tirar o América da situação na qual se encontra. Ele também se mostrou deslumbrado pelo projeto que os acionistas possuem para o América S.A, que pode ter algumas etapas antecipadas em caso de acesso para a Série B.
“Vinha realizando uma boa Série D e sabia que necessitava integrar um novo projeto para me tirar da zona de conforto. quando o meu empresário falou da proposta do América, não pensei duas vezes e disse que aceitava. Sabia que essa era uma resposta de Deus para as preces que realizei junto com a minha esposa”, ressaltou, “A situação do clube na Série C não pesou em nada, sei que temos condições de superar isso pelo peso dessa camisa e o tamanho desse clube”.

Dado Cavalcanti buscou aproveitar a semana de trabalho para elevar o astral do grupo e acredita que vem tendo êxito na melhoria da dinâmica dos trabalhos. “Nossa missão foi elevar o nível de confiança dos nossos atletas, que já estão respondendo melhor às ações em campo. Talvez essa tenha sido a minha maior missão até o momento. A preocupação agora passou a ser equilibrar melhor a equipe de trás para frente e acredito que jogo a jogo estamos evoluindo. Queremos fazer a diferença diante do Paysandu e para tanto, necessitamos do apoio do nosso torcedor”, frisou.
Se nos primeiros momentos no comando da equipe, o treinador necessitou ter uma postura mais conservadora, agora, mesmo sem pretender realizar grandes alterações no grupo que irá enfrentar o Papão, Dado acena com um time mais ofensivo em busca de fazer valer o mando de campo.
“Minha ideia é de fazer poucas modificações, me preocupei em ajustar primeiro o setor defensivo, que vinha sofrendo muitos gols e nos dois últimos jogos fomos vazados só uma vez. Então entendo que essa é uma condição favorável para o momento e com a defesa mais sólida teremos condições de lutar melhor pelos nossos objetivos na competição. Vamos fazer os ajustes necessários para termos um jogo mais ofensivo”, destacou o comandante alvirrubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *